Invasão Zumbi – Filme (Crítica)

train-to-busan.jpg

**Não contém spoiler**

ESSE FILME É MUITO MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA QUE ELE É!

O nome é horrível! Acaba deixando ele passar como um filminho qualquer, mas como minha cunhada disse, o longa deveria se chamar “Adrenalina”, pois é exatamente essa palavra que descreve o filme.

Invasão Zumbi (ou Trem para Busan, no título em inglês) conta a história de um pai Seok Woo (Gong Yoo) que vai levar a filha para a casa da sua ex-esposa. No meio dessa viagem acontece uma epidemia, e uma dessas pessoas contaminadas embarca no trem rumo a Busan (Cidade localizada na Coreia do Sul). O restante todo mundo já sabe, a epidemia começa a se alastrar naquele local fechado.

Eu sou uma pessoa que O-D-E-I-A zumbi, mas esse não tem comparação, eles CORREM e MUITO! Imagina uma sala de cinema lotada e todo mundo agoniado e alguns gritando “Corre, corre, não, por aí não” e assim vai, foi exatamente desse jeito.

No começo pareceu que seria um filme meio tosco, as pessoas riam de certas coisas, mas acredito que foi por ter uma narrativa diferente da que estamos habituados, já que esse é um longa coreano. Mas quando a ação começa, NÃO PARA MAIS! Em certos momentos até dava para rir, mas logo em seguida você fica eufórico de novo.

Prepara o coração!

Os personagens também foram ótimos! Teve de tudo, o engraçadinho, o odiado, o amado entre outros.

Se prepare para se apegar aos personagens, eles foram muito bem construídos e os atores são ótimos!

Teve pontos ruins no filme? Teve, os coreanos não são explicar tim tim por tim tim das coisas… mas a dinâmica do filme foi tão boa, tão BOA que não merece perder nenhuma estrelinha. Por isso dou 5 ESTRELAS com muito orgulho!

Preciso contar: Quando o filme acabou, todo mundo olhou em volta, foi bem engraçado, parecia que todo mundo queria ver as expressões de quem estava na sala, assistindo e passando as mesmas sensações que eles, parecia que eles queriam saber quem estava naquele momento apreciando uma ótima história junto com eles. Teve uma interação muito grande de todo mundo, foi bem legal! Foi como se estivéssemos em família.

Para você que foi no cinema assistir, isso aconteceu com você? O que achou do filme?

Considerações finais: Eu assisto doramas coreanos e eles têm essa capacidade de fazer você rir, chorar, odiar, amar e tudo isso em pouquíssimo tempo, às vezes em um único episódio! Esse filme é uma amostra da criatividade e talento que os coreanos têm para contar histórias, espero que “Invasão Zumbi” seja um trampolim para essa descoberta!


Avaliação: 5estrela (5 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): SIIIMM!

Risco: Alguém tem que morrer, tenha isso em mente… Haha

Sinopse: Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências. Créditos: 

Trailer: 

Anúncios

4 comentários sobre “Invasão Zumbi – Filme (Crítica)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s