Como ler livros no celular

como-ler-livros-pelo-celular
Créditos da imagem: Mon Amour

Como ler livros no celular – Tutorial

******Deixando claro que não estou incentivando a pirataria*******

Percebi que muita gente não sabe por onde começar ou nem se quer sabe que existe a possibilidade de ler livro no celular, por isso resolvi criar essa postagem.

Quando digo que leio livro no celular a maioria das pessoas perguntam como faz, não é difícil, o problema mesmo é achar o livro que você quer e no formato certo.

Não tenho como intuito fazer você parar de comprar livro ou cometer um crime (pois baixar conteúdo não autorizado pelo autor é considerado pirataria), mas há muitos PDFs de livros na internet autorizado pelo próprio autor, você pode encontrar isso no Wattpad.

Primeiro passo

Para ler livro em celular, você precisa pesquisar o livro que você quer no formato EPUB.

Coloque o nome do livro, a palavra epub na frente e download logo em seguida.

“Ah, mas eu só consegui encontrar em PDF”, não tem problema, tem sites na internet em que você pode converter esse arquivo online – nem precisa baixar nada no computador.

Sites para converter arquivo em PDF para EPUB

http://toepub.com/pt/

http://www.zamzar.com/convert/pdf-to-epub/

http://ebook.online-convert.com/convert-to-epub

Segundo Passo

Depois disso, você precisará baixar o App Moon Reader no seu celular no Play Store.

Depois de instalar o Moon Reader, coloque o livro em EPUB que você baixou na memória do celular ou do cartão (caso você não tenha baixado o livro pelo celular). Depois disso, acesse o App e vai naqueles famosos 3 risquinhos.  tres-risquinhos-celular

Lá terá a opção de:

-Lista Recente (onde ficará os livros que você começou a ler)

-Minha estante (onde fica alguns livros, até hoje não sei por que não vai tudo para lá)

-Meus arquivos (aqui você consegue acessar as pastas do seu celular e selecionar o livro)

-Biblioteca (Não sei, nunca usei essa parte, rsrs)

Esse App é muito bom, com ele você pode selecionar, salvar o texto, grifar, mudar a cor de fundo, da letra, de que forma você quer passar as páginas, espaçamento de entrelinhas, brilho, tamanho da fonte, tipo de fonte e mais um monte de coisa, é bem legal.

Tem que ir fuçando para aprender a mexer nessa parte, eu sempre me perco, mas não é muito difícil não, ele é todo em português, mas o que não falta é configuração, tem uns dois botões para configuração.

Disseram que tem o Play Livros também (ele lê formato EPUB), aí vocês decidem qual vocês acham melhor.

O Moon Reader também aceita formatos em epub, *pdf, mobi, chm, cbr, cbz, umd, fb2, txt, html, rar, zip ou OPDS.

*Parece que PDF é a versão Premium, por isso falo para vocês utilizarem o formato Epub.

É isso aí, se não der certo me avisa que eu tento ajudar!


 

Mais uma vez, estou ensinando a como ler livro no celular pelo fato de muitas vezes não termos dinheiro para ler um livro atrás do outro.

Se eu tivesse, com certeza eu compraria, pois nada melhor que sentir o livro nas mãos, sentir o cheiro, e ver ele chegando ao fim.

Eu li alguns livros da série O Diário da Princesa pelo celular, pois sou muito ansiosa para esperar juntar dinheiro e começa a ler depois de um tempão, mas mesmo assim eu estou comprando os livros e lendo tudo de novo! Haha

E sem falar que tem adolescentes que dependem dos pais para comprarem os livros, e muita das vezes acabam se desinteressando pela leitura. Não é todo mundo que tem pais que bancam o “vício de leitura” dos filhos. Rsrs

Pense que assim como você o autor também precisa de dinheiro, então SEMPRE que possível, dê preferência para livros físicos, dessa forma várias pessoas continuam trabalhando e a economia continua girando.

Não seja como os políticos brasileiros, não trapaceie! Haha, peguei pesado agora.

 

Deixe um comentário

