Odd Thomas – Filme

odd-thomas

Odd Thomas (O Estranho Thomas) – É bom ou não?

Olha, eu gostei! Haha…. mas leia até o final para depois não dizer que indiquei filme besta. kkk

Odd Thomas narra a história de Odd Thomas (não me diga??) que tem o “poder” de ver fantasmas e descobrir quem os matou. Ele trabalha em uma lanchonete e ajuda seu amigo policial, Wyatt Porter, a encontrar esses criminosos. Além desse dom, Odd Thomas consegue ver criaturas cercando a pessoa que cometerá um assassinato. Certo dia um cliente da lanchonete aparece cercado de várias dessas criaturas, isso quer dizer que uma chacina está prestes a acontecer. Odd tentará impedir isso.

 

Vamos lá! Eu gostei demais desse filme, primeiro porque fique surpresa, pois não esperava grande coisa quando passava por ele na Netflix. Segundo eu adorei a narrativa e achei a ideia diferente.

E o melhor de tudo é que não achei clichê, ninguém duvidava do menino, não ficava aquela coisa de “nossa, isso é loucura e tal” e só no final que davam razão para a pessoa. Gostei dos efeitos, não é aquela coisa super elaborada, mas o roteiro é ótimo!

 

Para se ter uma ideia do quão boa é a narrativa/dinâmica do filme, meu sobrinho de 4 anos parava em frente da TV e ficava assistindo… e olha que estava legendado!

Quando chegou no final (na parte da ação), ele até sentou para assistir. Confira o diálogo:

LF: Tia, ele é malvado?
EU: Sim, ele é.
LF: Esse é o policial?
EU: Sim.. (Não, não era, mas achei melhor simplificar, risos)
LF: Ele quer pegar o homem malvado?
EU: Sim, ele quer.
LF: Ele não ‘tá’ conseguindo?  (O mocinho estava apanhando, kkkk)
EU: Não, ele não está, haha.

A única coisa decepcionante no filme foi o final… Mas tem de tudo, vale a pena assistir, tem ação, romance, drama, comédia.. ele é completo!

E mais: se um filme legendado conseguiu prender a atenção de uma criança de 4 anos, quer dizer que ele é bom ué…

+Bônus

Andei pesquisando e “Odd Thomas” é uma série de livros, o filme foi baseado no best-seller de Dean Koontz! Fiquei pensando: Se as adaptações geralmente são sempre mais fracas, e esse filme foi legal, fico imaginando como o livro deve ser excelente!

Sequência dos livros Odd Thomas:

#01 Odd Thomas (2006)
#02 Forever Odd (2007)
#03 Brother Odd (2008)
#04 Odd Hours (2009)
#05 Odd Apocalypse (2012)
#06 Deeply Odd (2013)
#07 Saint Odd (2014)

Sobre o autor:

Para quem não conhece, Dean Koontz é um autor norte americano nascido na Pensilvânia em 9 de Julho de 1945. Kontz adquiriu sucesso escrevendo livros de terror/suspense e é um autor que (sem querer menosprezar nosso querido King) vendeu mais do que Stephen King (cerca de 50/100 milhões a mais), escreveu mais que King (aproximadamente 20 livros a mais), mas, ironicamente (e por que não dizer, injustamente!?), ainda é bem pouco conhecido por aqui. Odd Thomas é um de seus livros mais conhecidos (na verdade trata-se de uma série composta por 4 livros, três deles já publicados no Brasil pela Editora Record) e narra a história do protagonista que dá nome ao primeiro livro, Odd Thomas. Fonte: Stephen King

Fontes: LivrosEmSerie.


Avaliação: 5estrela (5 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Sim!

Risco: Ficar decepcionado com o final… Mas vale a pena assistir!

Tem na Netflix: Sim, mas só legendado…deixa de preguiça!

Sinopse: Odd Thomas (Anton Yelchin), um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs – indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes. Créditos: Saraiva

Trailer: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s