[TAG] 11 FATOS SOBRE MIM

tag-11-fatos-sobre-mim-culturando-geral.jpg

TAG: 11 Fatos sobre mim

Para quem não sabe o que é (como eu também não sabia) é bem dizer uma enquete, em que você participa para seus leitores te conhecerem melhor e para também ter uma interação entre outros blogs.

Eu achei bem legal, sempre gostei de enquete, então resolvi participar.

Quem me chamou foi a Amanda Khron do Fala Aí Maluco! Super doidinha com um blog bem maneiro! Hahaha

Regras:

Escrever 11 Fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar de 11 a 20 blogs
Fazer 11 perguntas aos blogs indicados
Colocar o selo do Liebster Award (??)
Linkar quem te indicou

11 Fatos sobre mim:

1 – Amo coisas antigas, como museus, casas velhas, movéis antigos, adoro essas antiguidades todas!

2 – Não gosto de praia, por causa do sol, não gosto de ficar no sol, haha.

3 – De início quis fazer jornalismo para conhecer o Leonardo DiCaprio (quando tinha uns 14 anos), depois acabei achando interessante a profissão e fiquei nisso mesmo. (não conto o verdadeiro motivo de primeira para as pessoas, kkkk)

4 – Não gosto de passeios ao ar livre, eu associo a bicho, que me lembra aranha e eu morro de medo de aranha, então nada de lugar com mato pra mim, tenho horror!

5 – Não fale mal da Disney para mim, eu fico muito brava! Haha

6 – Apesar de parecer divertida nos meus textos, eu sou muito estressada na vida real.

7 – Sou fã de Sobrenatural e Harry Potter, há muito tempo.

8 – Também gosto de conhecer coisas novas, como outras religiões, culturas e etc. (As pessoas me acham estranha quando quero saber sobre a cultura cigana, ou sobre a astrologia, eu frequento a igreja, então eles acham isso muito esquisito, mas eu sou curiosa ué! T.T Haha)

9 – Não sou muito chegada em série, pois para mim eu perco muito tempo em uma coisa só, enquanto poderia estar aproveitando para conhecer coisas novas.

10 – Sou viciada em aprender idiomas, já peguei para aprender Coreano sozinha, agora estou tentando o Espanhol, tenho pasta com coisas em Alemão e já pensei em tentar o Italiano. A maior parte da minha bagagem em inglês foi por conta própria.

11 – Não sou chegada em pizza, nem coxinha, nem churros. (Sim, podem enfartar!) kkkkk

Perguntas feitas por Amanda Khron para mim:

1 – Qual faculdade você deseja fazer e qual profissão gostaria de seguir?

Terminei a faculdade de Jornalismo, sempre quis trabalhar para uma revista escrevendo sobre filmes ou viagens, mas sei lá, atualmente quero conhecer um pouquinho de tudo na área, tanto em revista, quanto em WEB ou TV.

2 – Qual defeito em uma pessoa que você mais condena?

Pisar em outra pessoa para subir – que já vem acompanhado com a famosa falsidade – é pior tipo de pessoa que existe no mundo.

3 – E qual qualidade você mais admira?

Simpatia, hoje em dia as pessoas são tão sérias, tratam as outras com desdém.

4 – Se você pudesse escolher entre ser muito sortudo, muito famoso ou muito rico, o que você escolheria?

Ser muito rica, se fosse rica automaticamente já seria sortuda, Haha. Famosa não, pois não gosto de falar da minha vida pessoal e nem de ter minha privacidade invadida, também não sou chegada em contato físico (outro fato sobre mim) haha.

5 – Quais são suas preferências para livros, filmes, séries e música (falando em estilo, gênero, etc)?

Gosto de comédia romântica, suspense e filmes com enredos interessantes que me prendam de alguma forma. Filmes com lutas e espadas, adoro!

Também gosto muito de filmes sobre racismo! Eles são sempre bem feitos, como Homens de Honra e Duelo de Titãs.

Sobre música…. Eu gosto MUITO de música latina, como reggaeton, salsa (Ricky Martin, Daddy Yankee, Wisin Y Yandel). Em segundo rock, mas rock pesado, nada de rock lento, mas também nada muiiito pesado.

E muitas outras coisas, que passa na TV, em filmes, novelas, como aquelas músicas que passavam na malhação, haha.

E claro música coreana, k-pop. Big Bang s2. Eu era moderadora da comunidade do Orkut (pega minha velhice), eu era a menina das traduções.

Geralmente eu gosto de ter esses tipos de músicas para aprender o idioma, é bem mais fácil aprender com música.

6 – Você é mais caseiro(a) ou baladeiro(a)?

Totalmente caseira! Tenho a alma de velha desde sempre, não gosto de barulho e detesto música eletrônica.

7 – Você já chorou vendo algum filme/série, ou lendo um livro? Se sim, qual/quais?

Sim, já chorei vendo P.S Eu te amo, Um amor para recordar, Armagedom, Á espera de um milagre e muitos outros clássicos nesses estilos.

Chorei também com o livro Meu pé de laranja lima, ooohhh livro triste, mas muito bom!

Já chorei com o dorama Iris e My love to kill.

Mas não sou chegada no gênero drama, pois como digo “de triste já basta minha vida!” Hahaha

8 – Como 2017 está sendo pra você, por enquanto? Já alcançou algumas metas, ou nem?

Tranquilo, ainda não estou desesperada por não ter arrumado um emprego. Haha. Acredito que quando for a hora certa, tudo vai começar a dar certo, só confiar em Deus, de certa forma é melhor, se não vou começar a me descabelar e enlouquecer.

Mas espero começar a trabalhar ainda esse ano! Preciso de um celular novo, haha

Mas pelo menos o blog tem me mantido ocupada, fiquei feliz de ter criado ele, talvez se tivesse começado a trabalhar, não teria criado o Culturando Geral, mas como eu fiz, foi como se tivesse alcançado um objetivo, estou fazendo algo que realmente gosto, falando de filme!

9 – Qual é sua matéria/área do conhecimento favorita?

Eu gosto de história, como disse, sou apaixonada por coisas velhas e por culturas diferentes.

10 – E qual você acha mais difícil?

Tudo que envolva matemática!

11 – Você pratica algum esporte?

Mais ou menos, eu até gosto de correr, mas sempre paro. Gostaria de saber patinar e sou doida para começar aulas de dança de salão, do ventre, entre outras, mas é aquela, quando tenho dinheiro não tenho tempo e quando tenho tempo não tenho dinheiro.

Minhas perguntas para vocês!

  1. Porque resolveu criar o blog?
  2. Qual foi o livro e filme que mais te fizeram rir?
  3. Qual seu estilo e banda favorita? Você tem uma banda de nacionalidade diferente para indicar?
  4. Qual a maior loucura que você já fez?
  5. Quem e o que você levaria para uma ilha deserta? (essa é ótima dos tempos de escola, HAHAHA)
  6. Que tipo de poder você gostaria de ter?
  7. Sua comida ou sobremesa favorita
  8. Série, filme e livro favorito? Ou dorama..
  9. O que é um dia ideal para você?
  10. Um defeito e uma qualidade
  11. Qual a coisa mais maluca que você já fez? Ou uma mania estranha sua?

Blogs para responder as perguntas

(ou se os leitores quiserem responder, sintam-se à vontade!)

Remember December
Felicisses
Tô Só Opinando
Atraídos Pela Leitura
Frank S. C. Writer
Refratário Coração
Things They Never Told Us
Pitacos e Achados
Bela e Recatada
Universo Gemini
11..

Quer participar da TAG? Deixei o link do seu blog e eu acrescento ele na lista, falta apenas 1!

8 comentários sobre “[TAG] 11 FATOS SOBRE MIM

  1. Oi Renata, também não gosto de praia, de ficar mais de uma hora numa, mas já gostei. Queria fazer Administração de Empresas, eu fiz, porque me inspirei nos administradores do bem e do mal, JR Ewing e Bobby Ewing, da série Dallas. Algum tempo atrás fiz um passeio a zona rural da minha cidade, Pelotas/RS, fiz mais de 400 fotos, e pra fazer a trilha num dos passeios disseram que eu tinha que seguir o cachorro, imagina, não é, e fui perto de uma cachoeira, mas como era muito íngreme fiquei com medo de escorregar, e resolvi esperar o pessoal em cima, no meio da trilha, quando olhei para cima tinha “A Aranha”, fotografei, mas não foi a melhor foto. Adoro fotos da natureza, gosto de algumas séries, mas não me prendo mais nelas como antes, lega essa de querer aprender. Parabéns por isto, um site para espanhol, para ajudar quem sabe, http://www.soespanhol.com.br/
    Sou caseiro, gosto de um bom livro, divido a leitura entre os livros impressos e o e-reader Lev que eu comprei ano passado.
    Não gosto de livros de romances água com açúcar e final previsível, mas que o romance esteja no meio da história do livro a ser lido. Em 2016 fiz um post com os 57 livros que li. Este ano já estou montando, editando mês a mês, os livros lidos durante o ano, até agora treze livros. Vai ao ar em 30/12.
    Sou muito sedentário, muito na frente do computador, apesar de estar fazendo academia, mas não tanto com a mesma vontade inicial.
    E apesar do meu comentário, grandinho, é verdade, ser em cima do teu post, não gosto desse tipo de post, responder o proposto criado por algum blogueiro e enviar a outros, etc. e tal, os chamados memes.
    Então é isso!

    Curtir

    1. Uauu, gosto de gente que comenta assim, kkkkkk… até pq eu gosto de comentar tim tim por tim tim

      “e pra fazer a trilha num dos passeios disseram que eu tinha que seguir o cachorro, imagina, não é”

      Que loucura, adorei!! kkkkkk…. amo essas culturas excêntricas que nos cercam!

      “Em 2016 fiz um post com os 57 livros que li.”

      Eita nossa!!! Eu gosto de ler, mas eu tenho dó de acabar os livros com rapidez, tenho que aprender a não me prender tanto em um livro só…

      Obrigada pelo comentário e pela dica Mauroms!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

