Nightmare High – Dorama

Nightmare-high-drama.jpg

Nightmare High (K-Drama) – É bom ou não?

Eu achei legal, muito interessante, mas não gostei do final.

Se você nunca assistiu um drama coreano na vida, aconselho você a não começar por esse (apesar de ser interessante). Se você já estiver acostumado ao estilo, pode assistir.

Nightmare High conta a história de uma classe de aula que está tendo seus desejos realizados depois da chegada de um novo professor.

O professor realiza os desejos dos alunos, porém o feitiço vira contra o feiticeiro. Por exemplo, um dos garotos queria vencer o encrenqueiro da escola em uma briga e esse professor pede para ele assinar um contrato. Toda vez que ele perdesse, ele iria voltar para o mesmo dia e hora de quando assinou o contrato. Depois de muito apanhar e voltar no tempo, o menino ganha e se torna o líder dos encrenqueiros, em uma outra briga com outros caras, ele perde e acaba voltando no tempo. Então o professor avisa que sempre que ele perdesse – durante a vida dele – ele iria ficar voltando no tempo.

O drama tem uma pegada meio macabra, mas nem é tanto, eu achei que seria de terror, mas ele foi bem leve, não mostrou nenhuma monstruosidade (confesso que esperei algo sinistro aparecer e acabei me decepcionando, não mostrou nada do tipo, só a músiquinha que desperta medo).

São coisas desse tipo que acontecem, eu achei bem interessante a proposta, gostei da narrativa, o drama tem 14 minutos, são dois episódios para cada história (dos alunos), mas foram divididos muito bem,  então acaba bem rápido, você vai colocando um atrás do outro e quando vê já está no final.

Achei a mensagem legal também, é para refletir sobre aquela vontade que a gente tem de querer voltar no tempo para fazer diferente, mas às vezes é melhor nos adaptarmos ao que somos mesmo. Esse drama tem esse tipo de pegada psicológica, você começa a ver como as pessoas não conseguem se controlar com pouco.

MAS, o final não é bom, por ter uma narrativa macabra, achei que no final aparecia alguma coisa sombria, mas nem :/ e achei meio confuso também, não explicou o que o professor era, o porquê de tudo aquilo, enfim…

É interessante, é uma história que ficará marcada na sua memória, só o final que foi muiiito fraco!


Avaliação:  4estrela (4 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Sim

Risco: Não gostar do final.

Tem na Netflix: Sim, o título pode estar como Professor de Pesadelos.

Sinopse: Depois da chegada de um novo professor, coisas estranhas vêm acontecendo em uma escola comum. Os estudantes irão cair em uma doce mas misteriosa sedução, onde seus desejos se tornarão realidade tão rápido quanto eles sonham com isso. Créditos: Ruless, modificada pela autora, Renata Heining.

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s