O que fazemos nas sombras – Filme

o-que-fazemos-nas-sombras-foto-1.jpg

O que fazemos nas sombras – É bom ou não? 

Esse filme é bem peculiar, desculpe, não consigo afirmar na primeira linha se é bom ou se é ruim, você vai ter que ler a crítica!

O que fazemos na sombras é um filme em estilo documentário/reality show mostrando a vida dos vampiros no dias de hoje. É MUITO TOSCO! MUITO, mas é TÃO tosco que chega a ser engraçado, kkkkk

Geralmente EU  (Renata) não gosto de filmes toscos (meio besteirol), mas acabei gostando dele, é meio que uma sátira, uma zoeira entre os atores. Como falei pra minha irmã parece que foi um bando de estudantes que acabaram de terminar a faculdade de Rádio e TV e decidiram fazer um filme para ver no que ia dar e ficou aquela zoeira toda! Hahaha

E o legal é que eles deixaram no mesmo formato que àqueles programas americanos das TVs por assinatura.

Quando eu vi essa foto aí embaixo na Netflix, eu logo me interessei, sempre gosto de ver coisas estranhas. (Uma vez vi um filme que se chamava Tubarões no metrô 3, era realmente isso, tubarões dentro do metrô e NÃO havia água!! Eles nadavam no ar, foi MUITO, MUITO tosco, mas só consegui ver os primeiros 10 minutos! :/ era muito ruim)

O que fazemos nas sombras-foto-2
Hahaha, não ‘guento’

O conselho que deixo para você – que está pensando se assiste ou não – coloca e vê uns 10 minutos e decide se tira ou continua, eu quase tirei, acabei assistindo até o fim e quando acabou ainda deu um vazio por dentro, do tipo: poderia ter mais alguns minutos… haha

PS: Aconselho você a assistir até a procissão da vergonha, eu ri demais nessa parte!!

Enfim, se você resolver assistir ou já assistiu, por favor, deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

 

Curiosidades

-Clement e Waititi escreveram 150 páginas de roteiro, não mostradas a ninguém, nem atores e muito menos equipe, para manter as reações espontâneas e genuínas.

-Foram filmadas mais de 120 horas, sendo a maior parte improvisação dos protagonistas.

-Stu, o analista de software nem ator é, na verdade, Stu Rutherford é de fato um profissional de TI que trabalhava para uma companhia em Wellington, chamada LanWorx, que achou que ajudaria em questões técnicas e faria apenas uma ponta. (gente, que loucura!! KKKKKK)

-O filme estreou no dia 21 de novembro de 2014 na Inglaterra e em 13 de fevereiro de 2015 nos Estados Unidos. Não teve data de estreia no Brasil.

-Eles conseguiram dinheiro para o filme via financiamento coletivo (crowdfunding).

-O inocente e vaidoso Viago está parodiando o Edward de “Crepúsculo”, Deacon faz graça do Drácula de Bela Luggosi, Vladislav encorpando o Drácula de Bram Stoker e o sempre calado Petyr, uma cópia cômica de Nosferatu.

-Dirigido pelos próprios atores que fazem Viago e Vladislav (Taika Waititi e Jemaine Clement respectivamente)

-Taika Waititi é o diretor de Thor: Ragnarok

Créditos: CineCríticas e Judão


Avaliação:  4estrela  (4 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Sim, não mostra nada demais, eles só falam algumas besteirinhas. 

Risco: Achar MUITO besta.

Tem na Netflix: Sim, dublado!!

Sinopse: O Que Fazemos nas Sombras apresenta os vampiros Viago (Waititi), Vladislav (Clement), Deacon (Jonathan Brugh) e Petyr (Ben Fransham), que convivem juntos em um castelo, enfrentando as dificuldades da vida, sejam estas quem será o responsável por lavar a louça ou como conseguirão “se alimentar” sem fazer uma grande sujeira na residência. Uma equipe de filmagem os acompanha nessa rotina, que ganha alguns incômodos quando arranjam em Nick (Cori Conzalez-Macuer) um novo colega com quem dividir o castelo. Créditos: Papo de Cinema

Trailer: Só consegui achar legendas com português de Portugal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s