O poderoso chefinho – Filme (Crítica)

o-poderoso-chefinho

O poderoso Chefinho (Crítica) – É bom ou não?

Que fofura de filme!! Tanto para adultos quanto para crianças, o filme é bom!

O poderoso chefinho conta a história de um bebê que chegou de táxi, usando terno e a única pessoa que consegue identificar isso é o garotinho Tim. Esse bebê trabalha em um empresa responsável por fabricar bebês, ele foi designado a descobrir qual é o novo cachorro que será lançado – que seria uma concorrência deles. Para isso o bebê ficará infiltrado na família do pessoal do marketing responsável por esse lançamento. Ele precisará da ajuda de Tim para conseguir impedir o lançamento desse novo cachorro que visa substituir os bebês.

 

O que na verdade isso tudo é, é a imaginação de Tim vendo sua vida sendo transformada pela chegada do seu novo irmãozinho. Ele vê o bebê controlando seus pais e acaba transformando isso em uma história fantástica. Acredito que o único erro no filme, foi não fechar a história para nós adultos.

Afinal, o filme começou de forma muito inteligente, como se eles estivessem contando uma história para as crianças e uma outra para os adultos!

O filme inteiro deu a entender que era a imaginação do menino, mas no final a história é fechada de forma diferente, como se a corporação tivesse apagado a mente dos pais, e o final para os adultos acabou se misturando com a história dos pequenos. (não sei se vocês vão entender o que estou querendo dizer, risos)

Enfim, apesar de tudo o final foi lindo, bem emocionante, os desenhos ultimamente têm deixado o final bem melancólico né? Dá uma vontade de chorar!! hahaha

Não gosto de falar em sentido em filme de criança, acho besteira quando alguém diz “nada vê isso” ou então “mó mentira” fala sério gente, é filme de criança!! Não precisa ter sentido em todo milímetro de cena! (…apesar de achar que o final poderia ter sido diferente)

O poderoso chefinho agrada ambos os públicos. As crianças, ao ver o bebê agindo como adulto – além disso, o filme tem um ritmo ótimo, sem dar tempo para as crianças ficarem entediadas – e agrada os pais que se vêm na pele dos personagens ao terem que cuidar do recém nascido.

PS 1: Que elenco maravilhoso que escolheram para a dublagem original: Alec Baldwin (bebê), Steve Buscemi (Francis, o malvado), Lisa Kudrow (a mãe) e Tobey Maguire (Tim mais velho, o narrador da história).

Alec Baldwin super leva jeito para esse ar empresarial, meio gangster, não poderiam ter escolhido melhor!

Steve Buscemi é um excelente ator, ele pode fazer qualquer coisa!!

Lisa Kudrow, a Phobee do Friends, genteeee, eu AMO essa mulher, ela é muito louca!! Haha

E Tobey Maguire (o homem-aranha) também combinou demais!

MEIO QUE UM SPOILER

PS 2: O final do filme me lembrou How I met your Mother (Como conheci sua mãe), observem!

Primeiro: O filme é narrado, no final é para a filha de um deles. (grande coisa Renata, T.T)

SEGUNDO: O homem de terno lembra MUITO o Barney, inclusive ele até esbanja dinheiro, haha.


Avaliação: 4estrela (4 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Sim.

Risco: Achar bobo, comum, sei lá, o filme é legal, haha.

Tem na Netflix: Não.

Sinopse: Não há nenhuma dúvida de quem é o chefe desta família. Desde o dia em que chegou seu irmão bebê, o jovem Tim, com 7 anos, sabia que esse bebê falador seria um problema. Quando Tim embarca numa missão para ganhar de volta o afeto exclusivo de seus pais, ele descobre por acaso uma conspiração secreta que ameaça destruir o equilíbrio do amor do mundo. Agora, eles precisam se unir como verdadeiros irmãos para deter o plano maligno, salvar seus pais, restaurar a ordem no mundo e provar que o amor é realmente uma força infinita. Créditos: Cinépolis, modificada pela autora Renata Heining.

Trailer:

Anúncios

2 comentários sobre “O poderoso chefinho – Filme (Crítica)

  1. E eu cheguei aqui buscando a relação entre o filme, e a serie Como eu conheci sua Mãe(How I met your Mother).. Kkkk Trabalho no Cinemark e serio, depois de ver o final varias vezes, não tem como negar tal ligação entre ambas kkkkk O Filme e muito bom…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom Marcos!! Eu achei que eu era a única louca que tinha percebido essa ligação!! Hahahaha….

      Curte a página, sempre tento trazer críticas diferentes para vocês! Acompanha aí XD
      E obrigada por comentar, não estou sozinha! Haha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s