Os 13 Porquês (13 Reasons Why) – Série

os-13-porques-serie-13-reasons-why-culturandogeral.jpg

Os 13 Porquês (13 Reasons Why) – É bom ou não?

Sim, a série é boa!

Os 13 Porquês ou 13 Reasons Why fala sobre o bullying, a solidão, a depressão, a perseguição e a vingança. Tudo isso leva uma garota ao suicídio. Ela deixa 13 fitas para que as pessoas “responsáveis” pelo o suicídio dela saibam o porquê dela ter feito aquilo, e que de certa forma paguem pelo que fizeram, sendo punidos por si mesmo ou pelo os outros.

Para quem quer entender sobre a dor e um pouco sobre esse “mundo” do bullying, vale a pena assistir e ver como as pessoas podem ser cruéis uma com as outras apenas para conseguir status e estar no círculo dos amigos sendo populares, mas para isso, tendo a necessidade de humilhar o outro para se sentir forte e melhor.

Precisa ter cuidado ao assistir, pois em alguns momentos tem cenas fortes que podem te deixar um pouco abalado pela situação que está sendo vivida e passada para o público.

Os 13 porquês tem os dois lados da moeda. A série é boa por mostrar uma realidade que nos cerca, nos fazendo pensar nesse tipo de situação e o que podemos fazer para mudá-las. Porém, as pessoas que sofrem desse mal ao assistir tem que tomar muito cuidado, pois sem uma orientação certa de um profissional – algo que deixou a desejar na série – dá a entender que não há saída a não ser a morte, porém isso não é verdade, sempre há uma saída, sempre terá uma forma de conseguir ajuda, desde que converse com as pessoas certas e especializadas para essa situação.

Dica e texto de Bruno Braz (Psicólogo). (Se quiser conversar com ele é só entrar em contato!)

Correção e modificação: Renata Heining – RH

 

Conselho do especialista (Bruno Braz): Se você se identificou com a série ou com a personagem Hannah, procure um profissional.

 

RH: Não tenha preconceito galera! Isso é muito comum nos EUA, brasileiro tem que deixar de ser bobo e frequentar psicólogos SIM! Há uma saída, não se deixe enganar!


Avaliação: 3estrela (3 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Não mostra ninguém pelado e tal, mas tem duas cenas sexuais meio pesadas…

Risco: Achar meio parada.

Tem no Netflix: Sim!

Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Trailer:

Anúncios

Um comentário sobre “Os 13 Porquês (13 Reasons Why) – Série

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s