Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – Filme (Crítica) (4DX)

piratas-do-caribe-5-a-vingaça-de-salazar.jpg

Piratas do Caribe:  A Vingança de Salazar – É bom ou não?

Beeeeemmm melhor que os dois últimos!! Vou aproveitar para comentar a minha experiência no cinema 4DX da rede Cinépolis.

Em Piratas do Caribe:  A Vingança de Salazar a história se trata do vilão que voltou para se vingar de Jack Sparrow e dos dois novos protagonistas Henry e Carina que querem conseguir o Tridente de Poseidon para quebrar todas as maldições dos mares, o que libertaria o pai de Henry, Will Turner, a se livrar da maldição do terceiro filme.

Eu fui ver o filme com o pé atrás, já que os dois últimos (principalmente o último, Navegando em Águas Misteriosas, que eu cheguei a DORMIR no cinema… nunca fiz isso na vida!! ….Tudo bem que fazia faculdade e trabalhava na época, mas foi dose… voltando) Enfim, foram ruins à beça, porém, esse superou minhas expectativas!

Essa sequência teve um ritmo MUITO bom, teve bastante ação, os efeitos (como sempre, afinal estamos falando da Disney) foram MA-RA-VI-LHO-SOS!! *baixando a Glória Pires*

A história também foi bacana, acredito que ficou bem próximo dos primeiros filmes.

Meio que um spoiler… Não considero, mas vai de cada um!

Achei o máximo eles fazerem um final decente para a história de Will Turner e Elizabeth Swann. Ambos aparecem no filme, rapidamente, mas aparecem!

FIM do possível Spoiler

Gostei dos atores novos! Achei que a menina deu uma crítica de leve aos homens daquela época que só pelo fato dela ser inteligente era considerada uma bruxa, achei interessante esse tipo de abordagem que eles fizeram.

Pra mim Johnny Deep está incrível como sempre, com jeito malandro e aquela pitada de humor, mas os dois jovens conseguiram bastante destaque também!

Pra fechar…

O filme tá muito bom, fiquei feliz deles abrirem o mar, pois sempre me frustrei com os inúmeros filmes, novelas e séries sobre Moisés, e a Disney foi e fez MUITO bem, sem virar aquele estardalhaço todo e aquele suspense para saber como seria.

Experiência 4DX

Gente, eu AMO o cinema 4D e pra mim, TODOS os filmes deveriam ser pensados para passar nas salas 4D. Para quem não sabe, salas 4DX (ou D-Box) são aquelas em que as cadeiras se mexem (às vezes no ritmo do barco), espirra água, solta cheiro, venta (e muito) e mais algumas outras coisas.

Em Piratas do Caribe foi bem legal!! Quando vimos que sairia o 5, logo resolvemos ir no 4D, pois em filme de água é bem melhor! Haha

Os efeitos combinaram bem, principalmente quando começou a trovejar no filme, as luzes piscavam para dar a sensação de raios que caiam no mesmo momento do filme! Incrível a sincronia!! (Sou doida para saber como funciona a criação desses efeitos!! Enfim)

Não espirrou tanta água, mas talvez tenha sido porque o filme tinha muita ação e talvez isso tirasse um pouco da concentração (mas eu senti falta!).

A sala não ficou tão gelada (pois geralmente é MUITO gelada, por causa dos ventiladores. Leve blusa!!) e também não teve aquele “soquinho” que te dão nas costas (geralmente para quando tem tiro, ou acertam o personagem com alguma coisa), gostei de ambas as faltas! kkkk

Pontos negativos

  • Piratas do Caribe ficou pouco tempo em cartaz no 4D e os poucos (e ruins) horários que tinham a maioria era legendado.

 

  • Faltou espirrar mais água (inclusive tive que trocar de cadeira, pois não estava espirrando nada em mim)

 

  • É um pouco caro, se você não for estudante vai desembolsar uma boa graninha!

 

Eu fui no Cinépolis de São Bernardo, ainda não experimentei as cadeiras D-Box do Cinemark, mas isso porque não tem na região do ABC ou pelo menos no Aricanduva.

Mas é algo que vale a pena ir uma vez ou outra (por causa do preço).

Quando for, prefira ver filmes que envolvam água, é muito legal!

Eu vi No Coração do Mar em 4D e foi incrível, a melhor coisa que fiz na vida!


Avaliação: 5estrela (5 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Sim!

Risco: Achar mais do mesmo.

Tem na Netflix: Não.

Sinopse: O azarado capitão Jack Sparrow encontra os ventos da má sorte soprando mais fortes quando um grupo de perigosos piratas fantasmas liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), escapa do Triângulo do Diabo determinado a matar todos os piratas do oceano, inclusive ele. A única esperança de sobrevivência de Jack é a busca do antigo Tridente de Poseidon – um poderoso artefato que dá ao seu possuidor o controle total dos mares.

Para encontrá-lo, ele tem que fazer uma aliança com a brilhante astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e o teimoso marujo Henry (Brenton Thwaites). Créditos: Omelete e CinePop

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s