Frantz – Filme (Crítica)

frantz-filme-critica

Frantz – É bom ou não?

Eu gostei!!

Frantz é um filme francês que conta a história de Anna que perdeu seu futuro noivo, Frantz, na guerra. Em seu período de luto, enquanto visitava o túmulo dele, Anna se depara com outro homem que também estava visitando o túmulo de seu falecido noivo. Anna descobre que Adrien era amigo de Frantz, que lhe conta como foi o período em que estiveram juntos na França. Logo, ambos começam a se tornar próximos, mas algo ainda continua oculto entre eles.

Desde que eu vi o trailer desse filme, eu fiquei curiosa para saber qual era o mistério, haha, durante o filme todinho eu ficava imaginando o que teria acontecido, foram várias conspirações na minha cabeça! (risos)

É um romance bem tranquilo, mas que deixa algumas reflexões sobre o período da guerra.

Uma frase que eu achei legal foi:

“Se nós tivéssemos ganhado a guerra, estaríamos festejando sobre os corpos dos filhos deles, como eles ganharam, então eles estão festejando sobre os corpos dos nossos filhos.”

Isso aconteceu quando o menino que era francês estava na Alemanha – que havia perdido a guerra para a França – e os alemães estavam destratando dele, então o pai da garota resolveu dar uma lição de moral nos homens, achei bem bacana o pensamento. Mostra como a guerra é injusta! Alguém sempre perde.

Outra coisa que eu gostei no filme, foi o fato dele ser a maior parte em preto e branco, mostrando a questão de tempo (pois se passa antigamente), além de mostrar e passar o humor da atmosfera. Achei muito bonita a fotografia!

O filme também é falado em Alemão e Francês, uma graça!

É aquele tipo de filme que você pensa “esse deveria levar o Oscar!” Geralmente não gosto de filmes que levam o Oscar por terem uma narrativa histórica ou por uma mensagem inspiradora no final (e aquela coisa moralista toda ¬¬), Frantz tem essa pegada Oscar, mas é um filme que eu realmente gostei, que achei bonito e inteligente…

O que eu não tenha gostado muito foi do ator principal, sei lá, não gosto muito dele, tem cara de bobo, crianção, já vi um outro filme com ele “20 anos mais jovem”, até coloquei na lista de filmes ruins que fiz, haha.

Enfim, eu gostei, pois sou curiosa e queria saber o mistério, haha, mas o filme é bem leve, não tem aquela ação, então se você não gosta de filmes mais lentos, então você não vai gostar de Frantz.


Avaliação: 4estrela (4 Estrelas)

Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos): Sim.

Risco: Achar parado, não gostar do gênero.

Tem na Netflix: Não.

Sinopse: Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna (Paula Beer) chora diariamente no túmulo de seu noivo, morto em uma batalha na França. Um dia, o jovem francês Adrien (Pierre Niney) também coloca flores no túmulo. Sua presença, logo após a derrota alemã, inflama paixões. Créditos: AdoroCinema

Trailer:

Deixe um comentário

