Mitorégia – Livro (Resenha)

20170802_152526ed
Créditos da foto: Culturando Geral

Mitorégia – O Mistério do Unicórnio – É bom ou não?

Bem legal! Principalmente para quem gosta de ação e não gosta de ficar entediado durante a leitura de um livro!

Mitorégia – O Mistério do Unicórnio é sobre um reino mágico e com diversas criaturas mitológicas, desde centauros a zumbis! (Uma loucura né?) Mas é bem bacana! Essas criaturas do reino de Mitorégia (náfilos, fadas, anjos, unicórnio, elfos, centauros e etc.) estão sendo atacadas por esses seres malignos (lobisomens, zumbis, demônios, fantasmas, vampiros, entre outros) que estão sendo comandados pelo Império Cinza que quer conquistar as terras de Mitorégia.

Quando li a sinopse achei o enredo meio complicado – eu me enrolava para falar Mitorégia, kkkkk, depois que entendi que era um lugar, ficou bem mais fácil! Haha *a tapada*  mas quando você começa a ler, você vai se encontrando na história.

Como eu disse lá em cima, o livro é cheio de ação, muitas batalhas! Se você gosta desses universos mágicos, você vai amar esse livro!

Teve duas coisas que eu não gostei muito. O fato de ter muito personagem, algumas vezes eu me perdia, até porque eu tenho uma memória horrível, então quando falava “o Fulano-de-tal”, eu folheava lá para trás, para lembrar quem era, hahaha, mas depois comecei a decorar todo mundo! E a abordagem do anjo, eu também não gostei de como ele foi retratado na história (mas isso é coisa pessoal, até porque eu também não gostei de quando colocaram em Sobrenatural, então talvez o problema seja eu, risos)

O livro vai contado diversas histórias entre os capítulos. Ás vezes é de um grupo, outra hora é de outro grupo de personagens, tem momento que mostra o lado dos vilões, eu achei bem legal! E ao mesmo tempo não, porque eu sou muito ansiosa e ficava “Ai meu Deus!!! O que será que vai acontecer com o Ciclano??” HAHAHA *vontade de pular as folhas para saber o que ía acontecer, mas me controlei para seguir a ordem* kkk

O meu personagem favorito foi o pensador, e a história dele sempre demorava para aparecer, isso me deixou doidinha de ansiedade, kkkk… eu gostava dele, porque ele era o único que não tinha magia, ele era ou é (não vou te dar spoiler) uma pessoa comum, um humano, então fiquei curiosa sobre a história dele!

Enfim, Mitorégia é uma trilogia e está é minha resenha sobre o primeiro livro. Está bem interessante e bem parecido com a cultura nerd que a gente acompanha como Harry Potter, Game Of Thrones e outras coisinhas que aparecem esses seres mitológicos, então se você gosta desse tipo de coisa, desse universo, acho que você gostará de Mitorégia! ^^


Dados do livro:

Mitorégia – O Mistério do Unicórnio – Rodrigo Roddick

Ordem dos livros:

O Mistério do Unicórnio
Os Templos Elementares
Mitorégia – (Ainda sem título)

Sinopse: Um mago púrpura chamado Abeo Moldrus prevê o retorno de Hyrobe, um feiticeiro muito poderoso que há muito assolou as terras que outrora dominava; também vê a volta do Cavaleiro Alado, herói mitoregiano que surge sempre que sua terra é ameaçada. O único capaz de derrotar Hyrobe. Sua descoberta é informada apenas ao Rei Azul, mas a notícia se propaga descontroladamente e acaba chegando aos outros impérios. Assustados com seu conteúdo, os imperadores decidem destruir Mitorégia para prevenir o ressurgimento de Hyrobe. Ao mesmo tempo em que essa profecia repercute pelo império mitoregiano, ao descobrir que os deuses jogavam com a vida dos seres vivos, um anjo deixa os céus à procura de três magias na Terra capazes de matá-los. Créditos: Editora Selo Jovem

Gênero: Fantasia/Literatura Juvenil.

Editora: Selo Jovem

Deixe um comentário

