Sobre

Meu nome “artístico” (haha) é Renata Heining e sou formada em jornalismo. Sou extremamente apaixonada por boas histórias, daquelas que me prendem e me surpreende me fazendo pensar nelas o dia inteiro. É nesse momento de euforia que eu gosto de escrever, pois assim passo melhor as informações e eu gosto desse tipo de escrita.

Por esse motivo o Culturando Geral foi criado, com o intuito de espalhar a cultura. Sendo ela brasileira, americana, coreana ou outras etnias. Independente de seu formato também, podendo ter postagens sobre livros, filmes, séries ou doromas (novelas coreanas com 16 episódios geralmente).

Acrescentei o tópico “Para assistir com a família (pai, mãe, vó, sobrinhos)” porque na minha casa temos o costume de ajuntar todo mundo e assistir um filme, mas atualmente isso tem se tornado um pouco difícil, já que a maioria dos filmes contêm cenas de sexo. O que é muito chato, pois geralmente está TODO mundo da família mesmo, de todas as idades, reunidos. E sem falar que tem algumas coisas desnecessárias né. Deve ser falta de criatividade, não tem o que colocar no filme e começam a colocar putaria.

Então resolvi colocar o tópico, quem sabe vira moda, assim fica mais fácil de escolher filme para assistir com a família toda.

Avaliação dos filmes – Como eu avalio meus filmes:

Não é porque um filme foi para o Oscar que ele irá ganhar 5 estrelas. Como eu disse, eu gosto de boas histórias, algo que me prenda, se o filme for parado provavelmente não gostarei dele.

Filmagem americana – Eu sempre comparo filmes dizendo que eles têm a filmagem americana, o que seria? Pra mim é a normal, sem ser aquela que parece que o filme está sendo rodado por aquelas câmeras de mão, como em “Atividade Paranormal”, ou aquelas filmagens que você percebe que a câmera da uma balançada, ou aquelas filmagens diferentes de filmes estrangeiros, que você bate o olho e sabe que aquele filme não é americano. É isso que eu quero dizer com filmagem americana, espero que vocês tenham me entendido! Rsrs

Filmes com 5 estrelas: significa que é um filme que pode ser visto mais de uma vez porque ele é realmente bom, como “A outra face”, “Titanic” e etc, sempre que esses filmes passam na TV a gente assiste de novo, haha.

Filmes com 3 estrelas: significa que é um filme mediano, não é ruim, e nem aquele filme espetacular que irei assistir umas 300 vezes, mas um filme que vale a pena quando não se sabe o que assistir e quando queremos algo que não exija tanta atenção.

Filmes com 1 estrela: quer dizer que são filmes horríveis e você não vai perder nada assistindo.

Criação Própria – Esse tópico é um lugar para colocar o conto que escrevi para a faculdade, era apenas uma parte, mas muitas pessoas pediram a continuação e acabei escrevendo até a quarta parte. Não sei se terá outras histórias, achei legal escrever ela, mas dá um trabalhão! Talvez no futuro eu faça outra, por enquanto é só Marcas mesmo.